Além do tacho e do salazar...#2

Top 3 da pastelaria

Desta vez, nesta rubrica de utensílios, lembrei-me de falar dos meus essenciais para pastelaria.
Não foi fácil decidir porque eu gosto muito destas coisas, mas estes básicos são, de facto, essenciais.

Formas
Tenho várias, cerca de 20 (não fazia ideia!), grandes e pequenas, redondas, quadradas, retangulares, com e sem furo, para bolos, tartes, queques, pudins... Também tenho de silicone, mas, sinceramente, continuo a preferir as de alumínio. As de silicone uso para fazer quiches sem massa ou pudins.

Balança
Confesso que sempre fiz tudo por intuição, a olho, mas agora não passo sem a minha balança. Desde que comecei a ter aulas de culinária, percebi que, na pastelaria, é fundamental usar medidas exatas. Assim, agora uso-a sempre e já consigo ter mais noção das quantidades.
A minha balança é pequenina para não ocupar muito espaço. Mede gramas e, também muito importante, tem a função de tara.

Batedeira/Varas
Uma batedeira poupa-nos imenso tempo, não há dúvida. Se tiver taça e pé, tanto melhor.
Quando a minha avariou, estive bastante tempo sem batedeira, por isso, tive de me socorrer das varas de arame. Só tenho duas, uma grande e outra pequena, que me dá imenso jeito para quantidades pequenas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...