Gelado fácil de ananás e coco [sem lactose e sem açúcar]

Eu adoro gelados (mas não tanto quanto gosto da Seleção Nacional!!! Somos campeões da Europa!!!). Especialmente no verão, apetecem-me a qualquer hora. Gelados cheios de açúcar é que não pode ser. Raramente, talvez uma ou duas vezes por ano, é que os como. De resto, faço os meus gelados em casa. Quando me apetece um gelado e não tenho nenhum feito, opto por triturar a fruta já congelada (quando tenho fruta demasiado madura, congelo) - veja estas receitas. Quando tenho mais tempo, faço como este, por exemplo.


Ingredientes (serve 2):
300g de ananás ou abacaxi (já descascado)
1 banana madura
100ml de leite de coco
2 c. de sopa de lascas de coco
2 c. de sopa de mel

Para decorar:
2 c. de sopa de lascas de coco torradas

Antes de rapar o tacho...

1) Junte todos os ingredientes no processador e triture tudo muito bem. Transfira para uma tupperware, tape e leve ao congelador durante algumas horas.

2) Coloque as restantes lascas de coco num tabuleiro e leve-as ao forno pré-aquecido a 180ºC. Fique de olho para que não queimem.

3) Quando quiser comer o gelado, retire-o do congelador uns minutos antes e, depois, sirva as bolas de gelado com lascas de coco torradas.


2 comentários:

  1. belo gelado, também adoro gelado mas lá está aqueles cheios de açúcar é que não pode ser sempre, e esse assim tem um excelente aspeto e deve ser bem saboroso.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito da combinação de ananás com coco, por isso adoro este gelado. É simples e delicioso!
      Obrigada! :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...